Domingo com cara de velocidade!

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E o dia 24 de maio de 2009 repete o acontecido no ano passado: Mônaco e Indy500 no mesmo dia.

O Grande Prêmio de Mônaco foi mais uma daquelas corridas onde quem larga na frente, chega na frente. Lógico que nas ruas do principado, o piloto mostra o que é pilotar, não é fácil guiar a 260 por hora em ruas estreitas onde um leve toque todo um trabalho de um fim de semana é jogado fora. Button (copiando o acerto de Rubens) se afirmou como o grande favorito ao título. 6 corridas, 5 vitórias e 16 pontos de vantagem para o seu principal adversário, tendo como chefe o homem que é mais implacável que o Roberto Justus, e já sinalizou - mesmo negando - que a prioridade dentro da equipe é do inglês. Barrichelo, como o bom brasileiro que é continua dizendo: Agora vai!
Destaque para Felipe Massa, esse mostrou que é piloto com P maiúsculo, arrojo, garra, determinação fizeram o brasileiro sair aplaudido de mônaco. Veio pra brigar com o compatriota pelo vice-campeonato, e já faz seus planos para 2010. Por falar em 2010, as atenções voltam-se para os cartolas da F1, dia 29 de maio será decidido o futuro da categoria. Já podemos antecipar que tudo e todos permanecerão, o que pode acontecer de diferente é a chegada de duas novas equipes. Esperar para ver.
Mas não parou por aí;

O melhor e mais emocionante momento do dia veio mais tarde com as 500 milhas de Indianápolis. Depois de largar na pole position, Hélio Castroneves venceu pela terceira vez a mais tradicional corrida de automóvel e com isso entra para um grupo seleto, onde apenas nove pilotos conseguiram o feito de vencer três vezes no circuito que comemorava o seu centenário. Foram mais de 4 horas de corrida com centenas de ultrapassagens, acidentes, pit-stops, ou seja, adrenalina pura a mais de 380 quilômetros por hora. Helinho, depois de ter sido absolvido nos tribunais pela acusação de sonegar impostos norte-americanos, teve o apoio total de sua família e de sua equipe, a Penske. Mesmo contrariando os comissários de pista, o brasileiro parou seu carro no meio do circuito e deixou sua marca registrada: subir no alambrado como se fosse o homem-aranha. O mais surpreendente foi ver toda sua equipe subindo junto com ele, a impressão é de que o alambrado viria abaixo.
Helinho foi aplaudido por todo o circuito, imprensa e demais equipes. Foi uma vitória merecedora e consagradora, digna de um grande final dos filmes de hollywood.
Indy 500 é isso, pura emoção!

Parabéns Helinho!

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